Berlim

Lugares em Berlim para visitar

17 de maio de 2019
lugares-em-berlim

Depois de dois meses morando em Berlim, comecei a refletir que talvez estivesse pronta pra falar um pouco dessa cidade cosmopolita cheia de experiências históricas, culturais e artísticas (pra dizer o mínimo do que ela oferece) a cada esquina. Criar coragem para dividir minha experiência e dar dicas de Berlim não foi fácil, mas resolvi começar uma lista de lugares que mais gosto.

Essa lista vai funcionar assim: cada semana vou trazer algum lugar para te ajudar a planejar a tua viagem com informações, curiosidades e fatos históricos. Esses lugares podem ser, por exemplo, atrações turísticas, restaurantes, bares, cafés, museus, parques e exposições (temporárias ou não).

Como planejar a minha viagem para Berlim?

A cidade tem uma infraestrutura turística muito boa, com hotéis, restaurantes, museus, teatros e parques (muitos parques!). Além disso, por ser uma grande cidade europeia, você não precisa aprender alemão para se virar por aqui. Você vai conseguir se comunicar e fazer todos os passeios tranquilamente falando apenas inglês. Outra boa notícia é que para visitar Berlim, você não precisa de visto, apenas passaporte!

Como tirar o passaporte brasileiro para visitar Berlim

Primeiro, tente buscar atrações que vão de encontro aos teus interesses. A cidade é repleta de atrações turísticas (algumas nem tão turísticas) que te dão a possibilidade de criar uma viagem única, podendo ser da mais jovem, alternativa e baladeira, até cultural, gastronômica e chique. Além disso tudo, pode também ser uma viagem familiar, solo, com amigos ou mais descolada.

transporte-publico-berlim

Depois, vou ajudar você a entender como funciona o transporte público da cidade, que será seu grande aliado durante os dias por aqui. Particularmente, recomendo comprar o Berlin WelcomeCard ou o Berlin CityTourCard, que dá passes diários na cidade com descontos em algumas atrações. Para mais informações, acesse os sites: BVG, VisitBerlin, Berlin CityTourCard e Berlin WelcomeCard.

Que tal usar a nossa planilha de planejamento de viagem?

É claro que esse é só o início do planejamento. Além de lugares para visitar, vou ajudar no processo de como fazer isso tudo, passando informações como: em qual época visitar a cidade, quantos dias ficar por aqui, dicas de como chegar em Berlim, onde ficar, locomoção de/para os aeroportos e estações de trem, eventos, curiosidades e tantas outras informações importantes para fazer da sua visita uma experiência única!

38 sites e aplicativos para ajudar a planejar sua viagem

Bis dann!
Até lá!

Você também pode gostar de…

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com