Destinos Internacionais Destinos Nacionais

7 museus diferentes que você precisa conhecer

18 de maio de 2016

1. Museu Nacional do Azulejo

Um dos museus mais importantes de Portugal, localiza-se em Lisboa e é reconhecido pela sua coleção única. O azulejo é um dos maiores símbolos da cultura, arte e arquitetura portuguesa e é impossível passar um dia em Portugal sem reparar neles. Para que sua visita à Lisboa seja melhor aproveitada é importante prestar mais atenção nos azulejos (que estão por toda parte) e é recomendado que esse seja um dos primeiros passeios na cidade.

2. Storm King Art Center

Em Mountainville, no estado de Nova York, este segundo museu a céu aberto tem chamado a atenção de turistas e locais. Seu nome deve-se à montanha mais próxima chamada “Storm King Mountain” e toda sua extensão tem relação com a natureza. Estima-se que seja o museu com a maior quantidade de acervo de arte contemporânea ao ar livre nos Estados Unidos, com obras de Alexander Calder, Louise Nevelson, Maya Lin, David Smith e muitos outros. Fica a uma hora de carro ao norte de Manhattan.

3. Cup-Noodles Museum

O museu se localiza em Yokohama, no Japão e é bem popular entre as crianças. O fundador da Nissin mudou drasticamente a dieta japonesa com a criação dos macarrões instantâneos, que hoje são conhecidos mundialmente, e foi considerada a invenção japonesa mais importante do século passado, durante a guerra. No museu, os visitantes conhecem a história da marca e veem de perto como é feito o miojo, desde o processo de desidratação do macarrão até ele ficar pronto para ser consumido. Além disso, o visitante pode criar a sua versão do macarrão, escolhendo o sabor, podendo acrescentar ingredientes e a cobertura que quiser e até mesmo personalizar a sua própria embalagem. Por último, tem o Parque Cup Noodles, um parque infantil e interativo, onde as crianças podem ver de perto e participar de todo o processo de produção do miojo.

4. Museu Internacional das Privadas

Esse museu é pra você, que sempre quis aprender sobre a evolução das privadas ao longo da história humana! Para isso, você terá que ir até Nova Delhi, na Índia, e ter essa experiência bastante diferente. Lá no museu, você verá a história das privadas durante os últimos 4.500 anos… de privadas de madeira e com design exótico, até privadas vitorianas com joias incrustadas. Do mais simples ao mais luxuoso, o objetivo final sempre será o mesmo!

5. Museu Sensorium

Este museu, localizado a 15km de Berna – Suíça, oferece, de maneira divertida, experiências para todos os sentidos em mais de 100 brinquedos. Adultos e crianças escutam, veem, tocam e cheiram coisas conhecidas ou não, através de ilusões de óptica, odores, sons e vibrações.

6. Centro de Arte Contemporânea Inhotim

Este é considerado o maior centro de arte a céu aberto da América Latina. Localizado ao sul de Minas Gerais, conta com um Jardim Botânico, esculturas gigantes e museu fechado. Recomenda-se de 2 a 3 dias para começar a conhecer Inhotim e é garantido que você vai amar! E ah, em 2014 o museu foi eleito um dos 25 mais bem avaliados pelo TripAdvisor 😀

7. Museo Larco

Além de estar em diversas listas do 10 melhores museus do mundo, O Museu Arqueológico Rafael Larco Herrera conta com um jardim lindíssimo e restaurante para visitantes. Foi construído no em cima de uma pirâmide Pré-colombiana do Século XVIII e tem peças arqueológicas que relatam a história dos incas de maneira envolvente e graciosa. É um ponto imperdível para quem visita Lima, tire uma tarde inteira para o passeio e não esqueça de aproveitar o jardim…

Você também pode gostar de…

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com